quarta-feira, 28 de março de 2012

os benefícios de uma boa limpeza


Já aqui falei de um marcador de livros desaparecido desde fevereiro de 2011. Pois bem, os senhores que hoje lavaram e aspiraram o meu carro (bem aspiradinho, não restam dúvidas), encontraram-no e colocaram-no na porta. Estou muito grata, mas se eu me lembrasse quando e onde mandei fazer as limpezas anteriores teria uma boa justificação para pedir uma indemnização, pelo mau serviço e também pelos danos morais e psicológicos provocados.


terça-feira, 27 de março de 2012

rato da cidade, rato do campo



Para a maior parte das pessoas não passará de um fait-divers, mas a mim tocou-me. Falo da morte do adolescente em Lloret del Mar. E tocou-me porque assisti várias vezes ao entusiasmo e empenho com que os grupos de estudantes preparam estas viagens, muitas vezes logo a partir do 10ºano.  E não, não se trata apenas de querer ir passar uns dias de copos, sexo e droga como muita gente gosta de afirmar, como se por cá nada disso fosse possível. Em alguns grupos trata-se de fazer a primeira “grande” viagem. É a primeira experiência sem os pais, é uma experiência de grupo.  É muito difícil recordarmo-nos da importância que o grupo tem durante a adolescência?
Já sei, todos sabemos, que grande parte dos comentadores dos jornais online sofre de profundas frustrações e destila ódio contra tudo o que mexe, contra o que não mexe também, mas não deixa de me incomodar a insensibilidade que se apregoa com orgulho. Querem adolescentes que nunca, mas nunca, falham, pais que educam de tal forma que garantem que os filhos nem sequer torcerão um pé, controlo apertado para todos, para tudo. Quanto aos ofendidos porque a autarquia adiantou o pagamento das viagens de regresso, nota-se que não sabem o que é viver num local onde as pessoas se conhecem, onde a morte de uma pessoa não é tratada com desprezo, onde se protege quem é da terra (saloiice, já sei).
Por vezes acho que me adaptei muito bem à cidade, que aqui é o meu lugar. Mas fico sempre muito feliz porque tive a oportunidade de conhecer o outro lado.

segunda-feira, 26 de março de 2012

vamos lá falar do que é importante


Homens lisboetas estão entre os mais bonitos do mundo, de acordo com a revista Travelers Digest. Por isso, nada de andarmos por aí distraídas ou ensimesmadas. 



quinta-feira, 22 de março de 2012

no divã


Estou a frequentar dois cursos que, em grande parte do tempo, defendem ideias contrárias e rivalizam entre si. Na minha cabeça, quase tudo o que defendem faz sentido, o que me leva a questionar se estarei com uma grande capacidade de encaixe, filtragem e acomodação das ideias ou se, por outro lado,  estarei a desenvolver uma espécie de esquizofrenia.


quinta-feira, 15 de março de 2012

e agora dava-me jeito uma mezinha para a dor de cabeça



Às vezes admiro aquelas pessoas que são verdadeiros compêndios médicos falantes. Dizemos “Sinto-me zonza” e, em seguida, ouvimos “Ah, isso é porque tens a tensão jdeyh, tens de beber kdieoffh e tomar kjdif.”. Noutro dia, “Tenho uma dor no pescoço”, “Ah, isso é porque fizeste uma dofjif . Tens de pôr o creme rfiifhh e fazer uma massagem ififio”. Numa nova ocasião “Não sei onde fiz esta nódoa negra.”, “Ah, para isso há um tratamento muito bom, é o hiefh. Mas tens de ter cuidado porque kjririfhh”. São pessoas fantásticas. E excelente companhia. Se nos faltar tema de conversa,  mas quisermos fugir ao silêncio, podemos sempre arranjar um joanete no dedo mindinho do pé esquerdo e ficamos com assunto para preencher umas horas vazias. 

domingo, 4 de março de 2012

ou eles ou eu




Papel, vidro, plástico, tampinhas, rolhas de cortiça e cápsulas de café. Se resolver reciclar mais alguma coisa, vou ser obrigada a mudar de casa.