sábado, 25 de janeiro de 2014

ideia para start-up



Bibliotecas com serviço de entrega rápida ao domicílio, para estudantes que não querem despir o pijama e o roupão.


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Perguntar não ofende


Essa mania de toda a gente dizer que está gorda e que (ó, coitada!) não pode comer isto e (ó, infeliz!) não pode beber aquilo, serve exatamente para quê?

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

abaixo de totó

Passei o fim de semana a ler (além de alguns artigos) uma espécie de "Estatística aplicada às Ciências Sociais para Totós". Continuo sem perceber. 
Utilizei os meus parcos conhecimentos, analisei probabilidades, fiz umas médias e resolvi desinvestir nesse trabalho e investir nos restantes da mesma disciplina. 



segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

dúvida estratégica de 2ª à noite

Depois de um fim de semana em que quase todos os planos me saíram furados e de uma segunda-feira que já anunciou o início de uma semana pouco simpática, não sei se me hei de dedicar à depressão e a viver a intensidade da tristeza ou se me faça de forte e valente e me dedique ao trabalho na expetativa de terminar o dia com alguma sensação de satisfação. Seja qual for o caminho a seguir, vou acompanhá-lo de uma taça de Häagen-Dazs; uma pessoa tem de iniciar a tomada de decisões pelos aspetos mais importantes.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

1º balanço

Eu tomo novas resoluções (ou uma renovação das mesmas, para ser mais precisa) praticamente todas as segundas-feiras. Algumas semanas até me dou ao luxo de ter resoluções de 4ª ou de 6ª feira. Normalmente andam à volta da mesma coisa: fazer uma melhor gestão do tempo, não me dispersar, não procrastinar, comer (menos e) melhor,  fazer mais exercício. Fazer uma boa gestão do tempo, já disse? Pois, isso é importante: fazer uma boa gestão do tempo.
De vez em quando, num acesso de loucura, decido que também devo dar mais oportunidades às pessoas, conviver mais no local de trabalho, ser mais fofinha... Foi dentro desta última linha que decidi agir ontem e desperdicei completamente uma hora de almoço que me teria servido para trabalhar, libertando-me uma hora em casa para outras atividades.

Esta semana já não me deixo levar pelas boas intenções mais vez nenhuma... talvez na próxima segunda-feira.