terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

salsichas frescas de aves, com sal e pimenta, em cama de azeite e cebolas


vai ao forno 30 ou 40 minutos e já está!
Bom apetite.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

diz que é uma espécie de férias

Dezoito horas (18!) sentada em frente do computador a reler, definir, limar as últimas arestas para poder entregar os derradeiros três trabalhos do semestre. Tudo lido, relido e confirmado. Foi preciso enviar e desligar o computador para me lembrar, assim do nada, que me faltava acrescentar uma referência bibliográfica. Consegui enviar um documento novo, vá lá... Estou a esforçar-me para não pensar mais nisto e não me lembrar de mais algum pormenor, mas, caramba, não consigo desligar!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

mistérios

Como é possível usar umas botas de cano alto e ter migalhas de pão a magoar-me os pés?


.... frequentemente....


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

facto

O meu nível de atualização relativamente a tudo quanto é informação ou simples fait-divers é inversamente proporcional à minha capacidade de concentração no trabalho que tenho de realizar.

Hoje, infelizmente, estou atualizadíssima.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

a minha opinião é melhor do que a tua


Eu costumava sentir algum desprezo por pessoas que não gostam de ler ou são pouco conhecedoras da língua portuguesa. Depois cresci. Cresci e percebi que o mundo se estende para lá do meu umbigo e que não me pareceria muito correto também eu ser merecedora de desprezo por não ser uma praticante regular de desporto, e quando o pratico fazê-lo com dois pés esquerdos; por ter como principal critério na escolha de uma refeição o fator "vontade" e não "índice nutricional" e/ou "índice calórico"; por ter tendência a alterar as regras dos jogos de tabuleiro, de forma a torná-los mais rápidos; por adormecer a ver o Matrix. Por.... por... por...




segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

insistir... é preciso insistir



Há umas semanas, decidi tomar um suplemento para estimular a concentração e a memória. Aparentemente, sem grande resultado: já fui três vezes à cozinha beber água e de todas as vezes me esqueci de tomar o comprimido. Sinto o estômago cheio e continuo com o cérebro vazio.


sábado, 8 de fevereiro de 2014

descalça + google translate = best friends forever!


Encontrei, finalmente, o texto completo de um artigo muito recente que me interessa para um trabalho que estou a fazer. Fiquei radiante! Fiz o download do pdf... 
... em persa...

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Saramago, o grande cientista

Eu percebo que não se concorde com as regras e imposições estruturais de um artigo ou trabalho científico, mas usar como argumento o facto de Saramago escrever parágrafos longos e não cumprir as regras convencionais da escrita parece-me desonestidade intelectual ou, ainda mais grave, estupidez natural.