quarta-feira, 31 de julho de 2013

a gaiola dourada

Fui à ante-estreia e gostei.
Não faltarão, com certeza, os críticos e os entendidos em cinema que dirão que se baseia em ideias e personagens estereotipadas e em clichés. 
Mas esse tipo de crítica em relação a tudo o que movimente as massas não é, também ele, um cliché com que todos já contamos?




 

sexta-feira, 26 de julho de 2013

diy



Hoje dediquei-me durante algumas horas a trabalhos manuais para assinalar uma data especial. Quando terminei e olhei para o produto final não pude deixar de constatar que o amor é mesmo piroso. 
Ainda assim, estou feliz :)







quinta-feira, 25 de julho de 2013

constatação do 1º dia de férias


Eu sou uma pessoa que, assim que tem oportunidade, passa muito tempo parada a pensar.



sintomas de excesso de amor ao trabalho:


  • desde que entrei de férias, ontem à tarde, apoderou-se de mim uma dor de cabeça que não me libertou nem durante as horas  em que (quase) dormi;
  • quando tentei ir fazer compras, hoje de manhã, dei por mim a ir para o trabalho - exatamente a direção oposta à que devia tomar.
Parece-me que nada disto é positivo.


segunda-feira, 22 de julho de 2013

aspeto em que tenho vindo a melhorar de ano para ano


capacidade de resistência à frustração.





sexta-feira, 19 de julho de 2013

sexta-feira, 12 de julho de 2013

os "bobos" do facebook


"NÃO AUTORIZO COBRANÇAS POR PARTE DO FACEBOOK, DIRETA OU INDIRETAMENTE.
FALTAM 12 HORAS PRAZO FINAL, ACABOU DE SAIR NA MÍDIA, EXTRA OFICIAL, passou no Splash (domingo passado) e no Programa da Querida Julia na quinta-feira, no Jornal Nacional e na terça-feira, na RFM na segunda-feira, no Jornal da Noite, no sábado passado no Gosto Disto e no Corean On Line, Daqui a 30 horas os fiscais do Face darão início a busca seletiva avançada a procura desse aviso no seu mural, tal qual está escrito aqui, e então o facebook e todos os serviços continuarão a ser gratuitos e sem o envio de dados ao governo americano. Do contrário, os dados continuarão a ser pesquisados pelo governo americano, as fotos serão visíveis por todos e seu nome irá para lista de inadimplentes com inclusão no SCP – CPT – SERAZA – OLGIZ - BANK CITY - BOBONIS E TROLINS (conforme lei 3102/07-06, recentemente aprovada pela Constituição da Republica). Caso não tenha esse aviso copiado, colado e registrado em arquivo word no seu computador com um print screen de tela, os agentes do face ligarão a cobrar, uma ligação internacional de 30 minutos, cobrando a taxa de 5,99 E (convertidos a moeda corrente do país pouco mais de 10,00 E por dia mais juros) por semana debitado diretamente na conta telefônica no seu ponto de acesso wi-fi internet segura – Não esqueça de colar isso no seu mural e você estará livre da cobrança e livre de ser taxado de bobo mais uma vez, dentre outros inconvenientes. Caso contrário, em trinta dias suas publicações tornar-se-ão públicas propriedade na privada, suas mensagens e fotos,
EU NÃO AUTORIZO!!!
(copiem e colem o mais rápido possível o tempo está esgotando)"


Deparei-me com isto em dois dos meus contactos do Facebook. Tive uma vontade tremenda de lhes dar um par de estalos, para ver se acordam, e de os bloquear. Admite-se que pessoas adultas alinhem nestes disparates? É muito difícil perceber que este post é uma mixórdia de um texto que iniciou no Brasil e que foi adaptado ao colocar alguns (ou todos? não sei) programas televisivos da televisão portuguesa? (ACABOU DE SAIR NA MÍDIA?!??!) Que raio de instituições são aquelas onde me vão considerar "inadimplente" - "SCP – CPT – SERAZA – OLGIZ - BANK CITY - BOBONIS E TROLINS "?
Já alguma vez leram ou consultaram uma lei portuguesa? Deixo um exemplo: Lei do Arrendamento Urbano - Lei 31/2012, de 14 de agosto. A leitura é fácil: foi a 31ª lei do ano de 2012 e foi aprovada a 14 de agosto. Então e a lei 3102/07-06 é o quê? Pois... não sei. 
"recentemente aprovada pela Constituição da Republica" ahahahahahha!
Os agentes do facebook ligam a cobrar para onde? 5,99 E (euros?) convertidos na moeda do país dá 10,00 E. Como assim?
Estes foram os disparates que me saltaram à vista, mas há mais e acho inadmissível que as pessoas entrem nestas correntes de estupidez sem um mínimo de capacidade de análise. Neste caso, é apenas o facebook. Não é grave. Mas quem aceita e reproduz um post destes de forma completamente acrítica terá, certamente, a mesma atitude perante aspetos importantes da vida pessoal e em sociedade. 
Ao contrário do que refere o post, colocar este texto no mural é uma forma "de ser taxado de bobo mais uma vez" 

quarta-feira, 10 de julho de 2013

arbitrariedades



Dois colegas. Homens, solteiros e com uma idade aproximada. Sempre os primeiros a chegar ao local de trabalho e os últimos a sair. Diz-se de um deles, com um ar elogioso: "É muito empenhado, trabalha imenso!" e do outro, com pena: "Está sempre a trabalhar, coitado... Não tem vida própria..."

segunda-feira, 8 de julho de 2013

ainda bem que não costumo bater perna em centros comerciais


Vi um vestido de que gostei muito. Provei-o e confirmei que só me ficaria bem daqui a - 8kgs. Comprei-o. Já tentei descobrir por que razão, mas continuo com dúvidas:
- excesso de autoconfiança?
- estratégia de automotivação?
- consumismo puro e duro?
- consequências de muito sol na cabecinha? 

Provavelmente, esta última hipótese...

quarta-feira, 3 de julho de 2013

estes dias estão bons é para os humoristas


Quanto a mim, não estou a despachar o trabalho porque passo metade do tempo a tentar saber se há mais desenvolvimentos políticos e a outra metade a dar umas gargalhas com as graçolas que vão aparecendo. Um ataque à minha produtividade, é o que é.