quarta-feira, 30 de junho de 2010

Se eu fosse uma “blogueira” assídua e disciplinada,

... teria falado da injustiça do despacho normativo 7/2010 (permite que alunos que tenham 15 anos e estejam em situação de não transição no 8ºano se proponham a realizar exames de equivalência à frequência do 9ºano e passem, automaticamente e queimando etapas, para o 10ºano) e teria dado voz ao sentimento de descredibilização do ensino e do esforço que me foi expresso pelos alunos empenhados.
Teria falado do empobrecimento da literatura, língua e cultura portuguesas neste mês de Junho, com as mortes de João Aguiar e José Saramago.
Teria lamentado o pouco destaque que se deu ao desaparecimento do primeiro.
Teria revelado que ainda não iniciei a minha época balnear e que detesto a praia no Verão. (Não, não é por causa das famílias e das criancinhas, nem da música ou do farnel dos vizinhos da toalha pirosa. Dentro dos limites do aceitável, penso que a praia é de todos e as minhas regras de conduta ou estética são tão válidas como as dos outros. Simplesmente não suporto expor-me sob um sol de 35 graus).
Teria partilhado as reflexões provocadas por Uma questão de beleza, de Zadie Smith.
Teria confessado que a leitura de Mal-entendidos, de Nuno Lobo Antunes, me tem deixado de olhos baços em vários locais públicos da capital.
Teria falado dos novos projectos para o próximo ano (e consequentes receios, anseios e dúvidas).
Teria feito referência ao mundial?!?! Não, provavelmente não...
Mas sou uma “blogueira” pouco assídua e muito displicente. Nota negativa para mim!