quinta-feira, 5 de abril de 2012

ir para fora cá dentro, com o alto patrocínio da ryanair e do bcp



A história é breve. Com alguma antecedência, marquei um voo baratucho pela ryanair. Como me acontece frequentemente, verifiquei mais tarde que na data prevista teria outras atividades que se sobrepunham e alterei as datas. Escusado será dizer que os valores em causa passaram a ser equivalentes aos de um voo na tap, em executiva, mas dinheiro não é tudo e patati patata... viagem marcada e (supostamente) paga com o cartão de crédito do bcp. Há vários dias recebi um mail da ryanar a solicitar a impressão dos bilhetes, mas como ainda faltava muito tempo, aguardei e  apenas tentei imprimi-los no sábado. Primeiro choque: de acordo com as datas, eu deveria estar nesse momento dentro do avião. Consultei a minha reserva e apercebi-me de que se referia às primeiras datas indicadas. No meio de muitas perguntas e respostas verifiquei que caso não se consiga “efectuar o pagamento do montante relativo à alteração do voo, o seu novo voo será consequentemente cancelado e os seus voos originais serão restabelecidos” (e pagos, pois claro). E foi o que aconteceu. Assim, sem mais contactos telefónicos ou via email. Ainda tentando perceber o que se passava, lembrei-me de que, há algum tempo, diminuí o limite do cartão de crédito (usado apenas para estes fins) e, além disso, já tinha feito outra despesa, pelo que o limite máximo já tinha sido atingido. Também não me contactaram por nenhuma via, para me darem conta da situação, o que no mínimo seria simpático,  já que nas contas bancárias existia a quantia necessária e, por enquanto, no meu CV ainda não consta a atividade de caloteira.
De acordo com a viagem baratucha que paguei, estarei de regresso já amanhã. De acordo com a viagem com preço de executiva que não está marcada, mas que me aparece à espera de pagamento (o que não ocorrerá, pois amanhã já terei tempo para tratar do assunto!) parto amanhã bem cedinho. Com isto, aqui estou eu,  entre viagens e  sem sair da minha casinha. Muito cómodo e (quase) económico.