quinta-feira, 17 de maio de 2012

constância – peça em três atos e um epílogo



(Monólogo interior)

às 9h00

Estou cansada. Tanto trabalho, nem sei por onde começar. Meu querido mês de agosto, por onde andas? No próximo ano vou ter juízo. Preciso de tempo para dormir, ler ficção, voltar às aulas de guitarra, contemplar os transeuntes, descobrir aldeias e lugarejos escondidos, caminhar, aperfeiçoar o meu inglês.

às 9h20

O quê? Abriram as candidaturas para doutoramento? Ainda tenho um mês para preparar a candidatura? Tenho de conseguir arranjar um espaço para fazer isso. Tem de ser agora. Estou a fervilhar de ideias, não quero perder o entusiasmo. Descanso em agosto e em outubro já estou pronta para recomeçar.


às 9h45

Estou cansada. No próximo ano vou ter juízo. Preciso de tempo para dormir, ler ficção, voltar às aulas de guitarra, contemplar os transeuntes, descobrir aldeias e lugarejos escondidos, caminhar, aperfeiçoar o meu inglês.
Um ano para reflexão vai ajudar-me a elaborar um projeto com pés e cabeça.

às 9h47

Mas não perderei o entusiasmo?
Voltar ao início.