sexta-feira, 20 de abril de 2012

o trabalho de investigação tem destas coisas

Toda a gente ficava muito admirada porque eu não conhecia a música do "Ai  se eu te pego". Depois do espanto inicial, tive direito a ouvir as mais diversas versões de crianças e adultos. Hoje, não sei a que propósito, decidi que era tempo de procurar o original no youtube. Não é que o raio da música me ficou no ouvido o dia todo? E há pior: até me imagino a dançar aquilo. 
No momento em que iniciei este post decidi procurar, também, a versão original  da "Sexta-feira" (outra das tais que conhecia em versões mais ou menos infantis). O "bom, bom, bom" ficou a ecoar cá dentro. Vou deixar-me de pesquisas.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Lunch Beat

Gosto deste conceito e acredito na sua eficácia. 
Cá por casa, praticamos algo que se poderia designar como breakfast show, não sei se com contributos diretos na produtividade, mas, sem dúvida, com muitos benefícios imediatos na felicidade(zinha) diária.





quinta-feira, 5 de abril de 2012

ir para fora cá dentro, com o alto patrocínio da ryanair e do bcp



A história é breve. Com alguma antecedência, marquei um voo baratucho pela ryanair. Como me acontece frequentemente, verifiquei mais tarde que na data prevista teria outras atividades que se sobrepunham e alterei as datas. Escusado será dizer que os valores em causa passaram a ser equivalentes aos de um voo na tap, em executiva, mas dinheiro não é tudo e patati patata... viagem marcada e (supostamente) paga com o cartão de crédito do bcp. Há vários dias recebi um mail da ryanar a solicitar a impressão dos bilhetes, mas como ainda faltava muito tempo, aguardei e  apenas tentei imprimi-los no sábado. Primeiro choque: de acordo com as datas, eu deveria estar nesse momento dentro do avião. Consultei a minha reserva e apercebi-me de que se referia às primeiras datas indicadas. No meio de muitas perguntas e respostas verifiquei que caso não se consiga “efectuar o pagamento do montante relativo à alteração do voo, o seu novo voo será consequentemente cancelado e os seus voos originais serão restabelecidos” (e pagos, pois claro). E foi o que aconteceu. Assim, sem mais contactos telefónicos ou via email. Ainda tentando perceber o que se passava, lembrei-me de que, há algum tempo, diminuí o limite do cartão de crédito (usado apenas para estes fins) e, além disso, já tinha feito outra despesa, pelo que o limite máximo já tinha sido atingido. Também não me contactaram por nenhuma via, para me darem conta da situação, o que no mínimo seria simpático,  já que nas contas bancárias existia a quantia necessária e, por enquanto, no meu CV ainda não consta a atividade de caloteira.
De acordo com a viagem baratucha que paguei, estarei de regresso já amanhã. De acordo com a viagem com preço de executiva que não está marcada, mas que me aparece à espera de pagamento (o que não ocorrerá, pois amanhã já terei tempo para tratar do assunto!) parto amanhã bem cedinho. Com isto, aqui estou eu,  entre viagens e  sem sair da minha casinha. Muito cómodo e (quase) económico.