sexta-feira, 11 de julho de 2014

o ovo ou a galinha

No meu local de trabalho, a maioria das pessoas procura meticulosa e ansiosamente um esquecimento, um atraso, um lapso... qualquer coisa que possa ser apontada como uma falha ou incompetência de terceiros. Por outro lado, no meu local de trabalho, a maioria das pessoas, quando questionada sobre um procedimento, um documento, o cumprimento de um prazo... defende-se com unhas e dentes, assegurando a sua inquestionável competência, ainda que se trate de uma conversa casual. 
Embora eu me tenha apercebido dos dois comportamentos, mais ou menos, em simultâneo, não tenho muitas dúvidas de que há aqui uma relação de causa-efeito, mas não sei qual dos dois se terá evidenciado primeiro, dando origem ao segundo. 
Tenho pena de ter reparado, é uma forma triste de (quase) terminar mais um ano de trabalho.