segunda-feira, 18 de outubro de 2010

E passar a ferro, senhores, haverá tarefa mais imbecil?





Desde já, a minha palavra de admiração e apreço por todas as engomadeiras, mas, aqui entre nós, é horrível , não é?
Conheço quem garanta que passar a ferro é relaxante, que se consegue abstrair e fazer planos para os dias de trabalho ou para os momentos de lazer e até ter ideias geniais que se revelam de grande utilidade. Eu só consigo ter ideias homicidas. Nos momentos em que me encontro de ferro na mão qualquer terrorista ou maquiavélico sanguinário e psicopata é um anjo, se comparado comigo.
Deixo alguma da roupa numa engomadoria, mas a que me sobra é suficiente para me estragar algumas horas, que, aliás, distribuo com muita parcimónia pelos vários dias da semana, de forma a evitar um atentado no meu prédio.
Mas a dúvida persiste: as pessoas que dizem gostar de engomar estarão a falar a sério ou tratar-se-á de uma piada irónica ou brincadeirinha para enganar parolos?