quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

slogans anti-crise (ou um título corriqueiro que irrita a autora do post)



Eu até nem sou daquelas pessoas que se sentem muito agastadas porque nos noticiários só se fala de crise e desemprego e falências e dificuldades e... e... e... Preocupa-me o que isso significa. Mas se são esses os factos que marcam a atualidade (eu já li/ouvi isto), são esses os  factos que têm de ser noticiados (sim, eu sei, às vezes já não são factos e é bater na mesma tecla e patati e patata). Ponto. Para notícias bonitas e fofinhas também há programas e revistas próprios. Agora, o que me cansa e me parece tão corriqueiro e sensaborão é a utilização da palavra “crise” em todos os slogans, sejam de alimentação, vestuário, cultura e lazer, chegando até  ao Salão Erótico do Porto, que  se lembrou do lema “O teu sexo não está crise.” É suposto que este slogan atraia visitantes? Não me atrairia. Na minha opinião, são dois temas que não necessitam mesmo nada de estar associados e este tipo de ligação até me parece contraproducente. Opinião pessoal, claro está.