sexta-feira, 30 de abril de 2010

declaração de intenções

Alguém me informe, por favor, quando foi decretado que não se pode ir à praia com um biquíni da colecção do ano anterior.
A ver pelo desespero que, aos primeiros raios de sol, se apoderou do mulherio, parece-me que ir à praia envergando a indumentária que se usou no ano anterior é um crime público punível com chicotadas em pleno areal.
Eu correrei esse risco. Declaro que pretendo estender-me na minha toalha e pavonear-me junto ao mar com biquínis de 2009 e, quiçá, de anos anteriores. Acrescento que não pagarei coimas nem me responsabilizarei pelos danos que esse facto possa provocar nos olhos e sensibilidade estética das fashion victims ou alérgicos a colecções demodées. Como atenuante para qualquer eventualidade tenho o facto de esta medida estar contemplada no meu PEC pessoal (Plano para Evitar o Consumismo). Parafraseando o povo, “em tempos de crise, reciclam-se os trapos”.