quarta-feira, 14 de abril de 2010

IR(ritaçõe)S

Ou os testes psicotécnicos são o maior embuste de todos os tempos ou as minhas competências mudaram radicalmente. Pior. Perdi capacidades. Mais concretamente a capacidade de gostar e de executar eficazmente tarefas burocráticas e administrativas, pois preencher o meu IRS está a deixar-me à beira da loucura. E garanto que não é possível fazer aqui uma leitura positiva.
Senhor psicólogo, se eu tivesse seguido as suas orientações e tivesse enveredado pela área administrativa, como conseguiria eu enfrentar a falta de poesia dos impressos, modelos e documentação de toda a espécie?
Ainda bem que a adolescência é a fase de todas as recusas e que eu sempre gostei de ignorar as recomendações que me são apresentadas como verdades absolutas e caminho único para a felicidade.