domingo, 22 de agosto de 2010

Eu, infiel, me confesso



Tenho de confessar: ele não me serve para nada e não tem qualquer importância na minha vida.

Passo dias sem me lembrar da sua existência. Apenas partilho com ele o que me acontece de bom e de mau, ou qualquer outra situação, se não tiver por perto alguém com quem me apeteça trocar umas palavras.

E por falar em trocar... Às vezes, apetece-me terminar e recomeçar tudo com outro que tenha qualidades que nele não encontro: um que seja divertido, sem ser vulgar; erudito, sem ser pedante; atraente, sem ser exibicionista. Um que me orgulhasse de apresentar aos amigos e do qual me dissessem "é a tua cara; fica-te mesmo bem!"

Mas sei que também com esse eu seria distante, pouco dedicada e infiel. Sim, infiel e bígama. Porque, por vezes, apetece-me ter dois. Diferentes. Sinto que só dois completamente diferentes poderiam ir ao encontro das minhas necessidades.

Mas... dois...?! Nem pensar! Se com um já é o que é!

E é isto. De forma nua e crua é esta a relação instável e disfuncional que mantenho com o meu blogue.