A história é breve.
Com alguma antecedência, marquei um voo baratucho pela ryanair. Como me acontece
frequentemente, verifiquei mais tarde que na data prevista teria outras
atividades que se sobrepunham e alterei as datas. Escusado será dizer que os
valores em causa passaram a ser equivalentes aos de um voo na tap, em
executiva, mas dinheiro não é tudo e patati patata... viagem marcada e
(supostamente) paga com o cartão de crédito do bcp. Há vários dias recebi um
mail da ryanar a solicitar a impressão dos bilhetes, mas como ainda faltava
muito tempo, aguardei e apenas tentei imprimi-los
no sábado. Primeiro choque: de acordo com as datas, eu deveria estar nesse
momento dentro do avião. Consultei a minha reserva e apercebi-me de que se
referia às primeiras datas indicadas. No meio de muitas perguntas e respostas
verifiquei que caso não se consiga “efectuar o pagamento do montante relativo à
alteração do voo, o seu novo voo será consequentemente cancelado e os seus voos
originais serão restabelecidos” (e pagos, pois claro). E foi o que aconteceu. Assim, sem mais
contactos telefónicos ou via email. Ainda tentando perceber o que se passava,
lembrei-me de que, há algum tempo, diminuí o limite do cartão de crédito (usado
apenas para estes fins) e, além disso, já tinha feito outra despesa, pelo que o
limite máximo já tinha sido atingido. Também não me contactaram por nenhuma via,
para me darem conta da situação, o que no mínimo seria simpático, já que nas contas bancárias existia a quantia
necessária e, por enquanto, no meu CV ainda não consta a atividade de caloteira.
De acordo com a viagem baratucha que paguei, estarei de regresso já
amanhã. De acordo com a viagem com preço de executiva que não está marcada, mas
que me aparece à espera de pagamento (o que não ocorrerá, pois amanhã já terei
tempo para tratar do assunto!) parto amanhã bem cedinho. Com isto, aqui estou
eu, entre viagens e sem sair da minha casinha. Muito cómodo e
(quase) económico.