sexta-feira, 12 de julho de 2013

os "bobos" do facebook


"NÃO AUTORIZO COBRANÇAS POR PARTE DO FACEBOOK, DIRETA OU INDIRETAMENTE.
FALTAM 12 HORAS PRAZO FINAL, ACABOU DE SAIR NA MÍDIA, EXTRA OFICIAL, passou no Splash (domingo passado) e no Programa da Querida Julia na quinta-feira, no Jornal Nacional e na terça-feira, na RFM na segunda-feira, no Jornal da Noite, no sábado passado no Gosto Disto e no Corean On Line, Daqui a 30 horas os fiscais do Face darão início a busca seletiva avançada a procura desse aviso no seu mural, tal qual está escrito aqui, e então o facebook e todos os serviços continuarão a ser gratuitos e sem o envio de dados ao governo americano. Do contrário, os dados continuarão a ser pesquisados pelo governo americano, as fotos serão visíveis por todos e seu nome irá para lista de inadimplentes com inclusão no SCP – CPT – SERAZA – OLGIZ - BANK CITY - BOBONIS E TROLINS (conforme lei 3102/07-06, recentemente aprovada pela Constituição da Republica). Caso não tenha esse aviso copiado, colado e registrado em arquivo word no seu computador com um print screen de tela, os agentes do face ligarão a cobrar, uma ligação internacional de 30 minutos, cobrando a taxa de 5,99 E (convertidos a moeda corrente do país pouco mais de 10,00 E por dia mais juros) por semana debitado diretamente na conta telefônica no seu ponto de acesso wi-fi internet segura – Não esqueça de colar isso no seu mural e você estará livre da cobrança e livre de ser taxado de bobo mais uma vez, dentre outros inconvenientes. Caso contrário, em trinta dias suas publicações tornar-se-ão públicas propriedade na privada, suas mensagens e fotos,
EU NÃO AUTORIZO!!!
(copiem e colem o mais rápido possível o tempo está esgotando)"


Deparei-me com isto em dois dos meus contactos do Facebook. Tive uma vontade tremenda de lhes dar um par de estalos, para ver se acordam, e de os bloquear. Admite-se que pessoas adultas alinhem nestes disparates? É muito difícil perceber que este post é uma mixórdia de um texto que iniciou no Brasil e que foi adaptado ao colocar alguns (ou todos? não sei) programas televisivos da televisão portuguesa? (ACABOU DE SAIR NA MÍDIA?!??!) Que raio de instituições são aquelas onde me vão considerar "inadimplente" - "SCP – CPT – SERAZA – OLGIZ - BANK CITY - BOBONIS E TROLINS "?
Já alguma vez leram ou consultaram uma lei portuguesa? Deixo um exemplo: Lei do Arrendamento Urbano - Lei 31/2012, de 14 de agosto. A leitura é fácil: foi a 31ª lei do ano de 2012 e foi aprovada a 14 de agosto. Então e a lei 3102/07-06 é o quê? Pois... não sei. 
"recentemente aprovada pela Constituição da Republica" ahahahahahha!
Os agentes do facebook ligam a cobrar para onde? 5,99 E (euros?) convertidos na moeda do país dá 10,00 E. Como assim?
Estes foram os disparates que me saltaram à vista, mas há mais e acho inadmissível que as pessoas entrem nestas correntes de estupidez sem um mínimo de capacidade de análise. Neste caso, é apenas o facebook. Não é grave. Mas quem aceita e reproduz um post destes de forma completamente acrítica terá, certamente, a mesma atitude perante aspetos importantes da vida pessoal e em sociedade. 
Ao contrário do que refere o post, colocar este texto no mural é uma forma "de ser taxado de bobo mais uma vez"